2ª Edição: Depoimento de Grazielly Cardoso

Eu me chamo Grazielly, tenho 28 anos e durante um bom tempo fiz parte da família IJE, da quinta série do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, pra ser mais precisa. Apesar de ainda me considerar um pedaço dela, naquele tempo, minha convivência era diária e minhas manhãs muito mais animadas.

Hoje, sou formada em Biomedicina e com pós-graduação pela UFRJ e, atualmente, trabalho no laboratório de Transplante de Medula Óssea na mesma Universidade. Boa parte desta trajetória foi possível, pois no meu passado tive professores que me incentivaram a ir atrás dos meus sonhos e, mais do que isso, me inspiraram e me ajudaram a descobrir pra qual área eu deveria seguir profissionalmente falando.

As minhas melhores memórias da adolescência vêm do IJE. Nesta escola, fiz grandes amigos e boa parte deles está presente na minha vida até hoje. Lá, eu aprendi o real significado da palavra amizade. Entendi também que além de pessoas que estão ali para ensinar, eles só desejam o nosso bem e se deixarmos, eles podem compartilhar bons momentos conosco.

São infinitos momentos que permanecem guardados na memória até hoje: os saraus, as feiras da cultura, as aulas, os professores, os momentos de bagunça com nossos amigos… Infelizmente, tudo passa muito rápido e hoje, só me resta guardar as fotos e as lembranças boas desses anos em que estudei no IJE. Se eu pudesse dar apenas um conselho para os atuais alunos do Instituto seria: APROVEITEM! Tirem o melhor que puderem de tudo o que viverem aí dentro.

Por fim, só me resta agradecer a todos que contribuíram para que eu me tornasse quem eu sou hoje, por ter amigos e professores que me acompanham desde sempre e por terem me ensinado tanto, mais tanto, muito além do que está escrito nos livros, que a única palavra que pode definir esse sentimento é GRATIDÃO. Apesar de não termos convívios diários, gostaria que soubessem que me mantenho sempre perto em pensamento e lembrando com muito carinho de tudo que vivi nessa família linda.

Obrigada!