O CONHECIMENTO DE JESUS CRISTO NOS LEVA AO VERDADEIRO AMOR
Seria muita prepotência ou até arrogância, limitarmos a nossa inteligência em nós mesmos, sendo nós, dotados de razão, os únicos e os donos de toda a sabedoria.
Partindo deste princípio a inteligência humana não vale nada, se não nos leva ao conhecimento de um ser, este sim, dono de todo o saber: Jesus Cristo, este que veio para os mansos e simples de coração.
Deste modo o conhecimento de tudo que vemos, ouvimos e sentimos vem dele e porque ele se deixou revelar. E por que ele se revelou a nós criaturas tão falhas e imperfeitas? Porque Deus é amor, Jesus Cristo é amor e o conhecimento dele nos leva a essa água tão densa e profunda que é o amor de Deus.
O saber de seus passos, de seus caminhares dos seus milagres nos leva a preencher um vazio de amor, que muitas vezes não recebemos por nossas família, familiares e principalmente das pessoas que amamos.
O amor é uma via de mão dupla e se você parar para pensar no dia de hoje, quantas bênçãos e graças você recebeu hoje? O dom da vida, de se levantar, respirar, ouvir, sentir, ver, entre outros. E se você parar para pensar bem, Deus em algum momento da sua vida, que talvez você nem saiba, te protegeu, abençoou, amparou e te guiou por toda a sua trajetória.
Deus é amor e quem o ama conhece o verdadeiro sentido do Amor!
Ao sabermos que conhecendo a Deus encontraremos o amor, precisamos também aprender que para vivenciarmos esse amor, é necessário que nos dediquemos para desempenhá-lo ao nosso próximo, agindo com caridade e buscando reconhecer a perfeição de Cristo na vida do outro.
Sendo o amor o cumprimento perfeito da Lei de Deus, Ele nos deixou como ensinamento que é necessário amá-lo com todo o nosso coração, de toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força.
Após um verdadeiro e profundo reconhecimento que Deus é Amor e se faz presente em nossas vidas, precisamos aguçar este desejo de amar assim como Ele nos Ama, fazendo que sejam gerados frutos dessa reciprocidade do AMOR.
”Quem não ama, não conheceu a Deus, porque Deus é amor” (1 Jo 4,8)
O crescimento na intimidade com Deus se faz a partir da disponibilidade que se da para amar o outro como a si mesmo, gerando uma amizade fraterna, onde Deus não nos chama mais de servos e sim de amigos.
Ficha do escritor
Aluno: Vinicius da Silva Andrade e Marcos Paulo Ferreira
Turma: 1101 e 3101
Adicionais: Os dois também são alunos do Seminário São José