8ª Edição: Nós, alunos, só temos a agradecer

Meu nome é Felipe, tenho 26 anos, sou formado em Ciências Militares e em Administração, ambas as formações pela Academia Militar das Agulhas Negras. Estudei no IJE do jardim I até o 2º ano do Ensino Médio(2009)e tenho muito orgulho de ter feito parte dessa maravilhosa escola. As experiências vividas no IJE não deixaram marcas apenas na mente, mas principalmente no coração.

Passados mas de 20 anos, ainda lembro exatamente do primeiro dia da aula: ingressava na escola um garoto medroso e pirracento; em pânico por ter que me despedir dos meus pais e ser deixado num ambiente desconhecido.

Após muito choro e ranger de dentes, meus pais se despediram e me fizeram passar pelo portão de entrada por livre e espontânea pressão vontade. No entanto, mesmo já dentro da escola, o show de pirraça continuava. Nada nem ninguém conseguia pôr fim.

Quando a histeria já estava chegando ao auge, surgiu vindo em minha direção uma senhora de véu. Parecia ser brava; mas olhando com atenção, notei que na verdade era um doce. Sem muita cerimônia, ela chega com energia, me levanta do chão, e me carrega a tira colo para a sala de aula, como se eu fosse uma mala. No entanto, ao invés de me assustar, aquilo me divertiu. Eu não me sentia uma mala, mas sim o Super-Homem voando.

E eis que, enquanto eu era carregado por aquela senhora, o medo e a pirraça subitamente dera lugar a uma sensação de paz, alegria e aconchego. Era ninguém mais ninguém menos que a saudosa Irmã Serafina, que sem nem precisar abrir a boca, foi a única que conseguiu interromper toda aquela birra.

O primeiro dia de aula finalmente foi superado. Mal sabia eu, que com o passar do tempo, o IJE rapidamente se tornaria minha segunda família. Uma família que permitiu que eu e meus colegas de classe crescêssemos não apenas em estatura, mas também em maturidade moral e intelectual, sempre nos acolhendo com muito amor.

Se antes o garoto chorão não queria entrar no colégio, na 5º série não quis mais sair; mesmo com a aprovação em concursos para outras escolas. E assim segui até o Ensino Médio, quando no final tive que sair também por livre e espontânea pressão vontade, rsrs.

Lembro com carinho de absolutamente todos os professores com os quais tive aula: Ana, Andréa, Cecília, Celanira, Cláudia, Cleusa, Heitos, Iapuaci, Leandro, Lopes, Luciano, Luís, Mara, Maria da Pensa, Maria Helena, Márcio, Marisa, Maristela, Nadja, Rosane, Rita, Sebastião, Tania, Themis, Valéria, Vanessa, Silmar, Wilson, Zeny, Zuleide. Isso sem contar os demais funcionários! Um timaço desse é impossível esquecer!

Nós, alunos, só temos a agradecer. Que Deus continue abençoando toda a família IJE!