OLIMPÍADA DE TÓQUIO 2020 É ADIADA PARA 2021 POR CONTA DO CORONAVÍRUS
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que teriam início no dia 24 de julho, concordaram com o adiamento do evento por um ano devido as proporções da pandemia de coronavírus.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que o Comitê Olímpico Internacional concordou com o diferimento.
“Propus o adiamento por um ano e o presidente do COI, Thomas Bach, concordou 100%”, afirmou o primeiro-ministro japonês.
O adiamento de um ano também se aplicará aos Jogos Paralímpicos de Tóquio, segundo o governo do Japão.
O representante político do Japão ainda acrescentou: “Isso permitirá que os atletas joguem em suas melhores condições e tornará o evento seguro para os espectadores”.
Mesmo com a mudança para o ano seguinte, o nome continuará sendo Tokyo 2020.
É o primeiro adiamento em 124 anos de jogos olímpicos.
As Olimpíadas nunca tinham sido adiadas em seus 124 anos de história, embora tenham sido canceladas em 1916, 1940 e 1944, durante a primeira e a segunda guerras mundiais. Além disso, boicotes dos EUA e União Soviética em meio a Guerra Fria afetaram os jogos de verão de Moscou e Los Angeles, em 1980 e 1984.
A nota diz ainda que: “Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio poderiam ser um farol que emana luz de esperança para o mundo durante esses tempos difíceis e que a chama olímpica poderia se tornar luz no fim do túnel em que a humanidade se encontra hoje”.
FICHA DO ESCRITOR
Aluno: Gabriel Costa Lima
Turma: 3101
Idade: 16 anos